sábado, janeiro 01, 2005

Travessia do Deserto

Estão aqui 40º à sombra
(à sombra do quê?)
E o negócio não vai bem.
Os abutres aguardam pacientemente trauteando Petula Clark…
Quem diria que uma banca de Frize Limão no meio do deserto pudesse ir à falência tão depressa?
“Tens o toque de Midas, minha filha” – já me dizia a minha santa mãezinha.
Curioso é que o paquistanês que vendia matrioskas luminosas na banca ao lado da minha, fez fortuna e mudou-se recentemente para Manhattan. Aparentemente, uma matrioska luminosa é um artigo indispensável para quem pretende atravessar o deserto…
Não sabia…
Eu realmente nunca soube distinguir entre o necessário e o supérfluo…
Os abutres cantam agora Edith Piaf
“Oooooooo, rrrrrien de rien…”
Está a pôr-se fresco… Um ventinho desagradável…
Acho que vou ligar à minha mãe, avisando-a de que Midas vai lá jantar hoje…

7 Comments:

At 2 de janeiro de 2005 às 01:36, Anonymous Anónimo said...

Então será um jantar de ouro :) Beijo grande :) Carla.

 
At 2 de janeiro de 2005 às 13:44, Blogger AnaP said...

Parece que o pessoal não se preocupa com a sede... preocupa-se mais com o escuro que uma travessia no deserto implica. Talvez se abrires uma tendinha com roupa de cores fluorescentes, tenhas mais sorte. Beijinhos e Feliz Ano Novo com tudo de bom! :-)

 
At 2 de janeiro de 2005 às 14:19, Blogger Sonia Almeida said...

realmente não percebe nada de negócios. o melhor a vender aí são aquelas garrafinhas com a areia dentro a fazer desenhos. se estiver interessada numa parceria é só dizer. depois almoçamos à vez em casa da minha mãe e da sua.
beijinhos love

 
At 2 de janeiro de 2005 às 14:59, Blogger saltapocinhas said...

Ahahah! A minha mãe a mim dizia-me que eu era incapaz de vender água no deserto! Pelos vistos não sou a única!

 
At 2 de janeiro de 2005 às 18:07, Blogger lique said...

Que bom começar o ano a ler a tua escrita inteligente e irónica! Um beijo grande para ti.

 
At 2 de janeiro de 2005 às 22:39, Blogger Henrique Dória said...

Vendesses-lhes chá minha querida. Chá é o que eles precisam, e foi isso que lhes permitiu Maomé, o que teve autorização do anjo Gabriel para desflorar AIXA, a filha de Abu Bekr que, ao tempo, tinha 9 anos. O pessoal da Casa Pia ainda não descobriu a ajuda do anjo Gabriel.E talvez os anjos sejam entes mais propícios às gentes do deserto. Coitados- entre as areias e as estrelas, acompanhados apenas do fiel camelo.
E sabias que o Profeta,quando morreu, ficou com o pénis em estado de erecção? Uma AIXA faz milagres.

 
At 2 de janeiro de 2005 às 23:49, Blogger JPD said...

Bom proveito!

 

Enviar um comentário

<< Home