quinta-feira, fevereiro 03, 2005

O Guarda Ezequiel


Saio de casa às nove
Mesmo se chove
Ou se faz vento
Neste sossego chego ao meu emprego.

Gosto daquilo que faço
Do tempo que passo com os animais
Que neste jardim ,
Para mim são todos iguais.

Onde é que estão
As chaves do portão
Ai! Esta maldita constipação
Porta aberta à reinação!!!!

Bom dia! Desculpem este atraso mas já
Estou velhote, não sei se sabem
Que eu já abri este portão aos
Vossos pais e também lhes fui
Mostrar os animais!!!

"Jardim Jaleco" - Carlos Mendes

25 Comments:

At 3 de fevereiro de 2005 às 23:41, Blogger Henrique Dória said...

Acabo de publicar um conto infantil para crianças dos 8 aos 80 anos.Se pretenderes envio-te pelo correio por 10 euors, despesas inluídas.Beijos

 
At 4 de fevereiro de 2005 às 03:30, Anonymous Anónimo said...

Não conhecia e gostei imenso :) A ironia em relação a quais os animais que são mostrados está muito boa. Beijo grande :) Carla.

 
At 4 de fevereiro de 2005 às 22:03, Blogger Sonia Almeida said...

o que eu adoro este disco... se alguém me arranjar em mp3, fico eternamente grata.
beijinhos love

 
At 5 de fevereiro de 2005 às 17:31, Blogger JPD said...

Olá!
Muito interessante!
Há que tempo havia tanta inactividade aqui neste reduto tão divertido!
Fica bem.

 
At 5 de fevereiro de 2005 às 20:46, Blogger lique said...

Olá, que bom ter-te de volta! Lambro-me bem deste disco, sabes? As minhas filhas também adoravam... :) Beijinhos

 
At 8 de fevereiro de 2005 às 02:57, Blogger AnaP said...

Não conhecia... Da minha infância guardo gratas recordações do José Barata Moura. :-) Beijocas***

 
At 11 de fevereiro de 2005 às 17:35, Blogger folhasdemim said...

Por onde andas? Beijinhos, Betty :)

 
At 25 de fevereiro de 2005 às 00:02, Blogger Sonia Almeida said...

já se escrevia alguma coisa, não gajita???
cá esperamos.
beijinhos love

 
At 6 de março de 2005 às 22:00, Blogger Henrique Dória said...

O que se passa contigo? Há muita gente a sentir a tua falta. Volta depressa. Beijos.

 
At 8 de março de 2005 às 01:10, Blogger Sonia Almeida said...

gajita... já se escrevia, não?
beijinhos

 
At 13 de abril de 2005 às 21:48, Anonymous Anónimo said...

Fantástico! Eu tenho este album! E sei cantar as músicas todas! Weee!!! Que giro! :0)

 
At 27 de agosto de 2005 às 11:50, Anonymous Anónimo said...

Moro no Rio de Janeiro e ouvia muito este disco na casa de uma vizinhas quando criança. Claro, não vou conseguir achá-lo para vender por aqui nunca !!

Que saudades.... Lembro-me de quase todas as músicas: da serpente Serafina, do Jacaré casca-grossa, do sapo Baltazar....

Foi lançado em CD? Alguém sabe?
Será que não acho isso em mp3?

Obrigada pela doce lembrança...

 
At 7 de março de 2006 às 15:26, Anonymous Anónimo said...

São as músicas da minha infancia...
Adorava tê-las em mp3... Alguém arranja???

Bjs

 
At 27 de março de 2006 às 15:50, Anonymous Anónimo said...

Gostava de obter este disco lindissimo que tao boas recordações me tras. Alguem tem-no em mp3 ou em cd?

 
At 12 de julho de 2006 às 18:24, Anonymous Anónimo said...

Tantas vezes ouvi este disco e tão boas lembranças me trouxe ouvir só o nome do disco. Infelizmente perdi-o. Onde posso adquiri-lo?

 
At 25 de setembro de 2006 às 17:50, Anonymous Anónimo said...

Boas pessoal,


Tenho 2 exemplares em vinil deste disco. Tenho que passar isto para mp3. Se alguém quiser contacte-me soulreaperfc@gmail.com

 
At 10 de outubro de 2006 às 12:38, Blogger Miúdo said...

As músicas deste disco conseguem ainda ecoar nos ouvidos de muita gente. Demonstra a qualidade que tem. Se, pelo que li aqui, alguém fizer um musical, inspirado no Jardim Jaleco, pode contar comigo na primeira fila!

 
At 5 de fevereiro de 2007 às 23:44, Anonymous Anónimo said...

olá , chamo-me carlos tenho 34 anos e ando á procura deste disco á anos para mostrar ao meu filho, q tem 8 anos .este disco é simplesmente brilhante ,deviam fazer uma nova copia.

 
At 3 de dezembro de 2007 às 00:37, Anonymous Anónimo said...

também ouvi este disco e também o quero!
por favor, se alguém o tiver em algum formato... contactem-me! deusadaluna@yahoo.com
obrigada!

 
At 1 de fevereiro de 2008 às 13:34, Anonymous Anónimo said...

Eu tenho dois Jardins Jaleco! E passei para cd ! Ainda me lembro de quando foi gravado!

"Eu sou a Serpente Serafina...."
:-)

 
At 20 de março de 2009 às 09:12, Blogger Unknown said...

Gostava muito que alguém me arranjasse este albúm em cd ou noutro formato.
obrigado

O meu mail smazeve@hotmail.com.

 
At 11 de maio de 2009 às 15:10, Anonymous Anónimo said...

também gostava muito de ter acesso a este disco em cd ou mp3. Já alguém conseguiu?
Fica o meu mail
imetelo@hotmail.com

 
At 19 de agosto de 2009 às 02:28, Anonymous Anónimo said...

Eu também quero!!! Eu sei metade das músicas de cor!
A quem puder e quiser fazer uma criança grande feliz, o mail é: filipameyreles@gmail.com
Em miúda tive o disco, mas numa mudança de casa atribulada perdi todos os discos de vinil!!! :-(((((

 
At 19 de agosto de 2009 às 02:40, Anonymous Anónimo said...

Só agora reparei que mais acima alguém (embora já há algum tempo...) deixou um comentário dizendo que passou o álbum para mp3 e disponibilizou-se neste email: soulreaperfc@gmail.com
VAMOS INUNDAR-LHE A CAIXA DE ENTRADA!

 
At 30 de abril de 2010 às 01:14, Blogger Inês Sobral said...

EU TB QUERO O JARDIM JALECO...

 

Enviar um comentário

<< Home